segunda-feira, 25 de junho de 2007

A LEBRE E A TARTARUGA

Certo dia, a lebre desafiou a tartaruga para uma corrida dizendo:

- Eu sou mais rápida que tu e tu nunca me vencerás, não sei porque dizes que me vencerias.

A tartaruga respondeu:

- Se é corrida que queres é corrida que vais ter.

A tartaruga começou a treinar enquanto era observada pela lebre, que se ria dos esforços da tartaruga. Mas os treinos eram só para disfarçar, a tartaruga tinha comprado uns patins mágicos que aumentavam a velocidade de quem os tivesse calçado 22222456 mil vezes.

Chegou o dia da corrida. A lebre e a tartaruga posicionaram-se e a lebre achou estranho o que a tartaruga tinha calçado e não se importou, e, após o sinal, partiram. A tartaruga estava a correr o mais rápido que conseguia sem utilizar a sua arma secreta, os patins, mas foi ultrapassada pela lebre que, visto já estar a uma longa distância da sua concorrente, se deitou a dormir. Mal a tartaruga viu que a lebre estava a uma grande distância e ligou os patins, foi a uma velocidade incrível e passou pela lebre que estava a dormir, acordando-a e admirada diz:

- Como é que a arrastona corre assim?

Ela mal vê a tartaruga aquela velocidade começa a correr, mas não a consegue acompanhar e pára 2 minutos. De repente a tartaruga ficou sem gasolina nos patins e teve que os largar, a lebre avistando aquilo começa a correr o mais que pode tentando alcançá-la mas não resulta em nada a tartaruga ganha por poucos centímetros. No fim da corrida a lebre vai ter com a tartaruga e diz-lhe:

- Fizeste batota.

Eu? Eu não fiz nada simplesmente corri mais rápido que tu com a ajuda dos meus patins, a vitória é minha. Responde a tartaruga.

O que é que querias provar com isto?

- Só queria provar que tu não és a mais rápida do mundo e que também não deves ser convencida.

No fim, a tartaruga e os amigos foram festejar e a lebre foi para casa rejeitada.


Tiago Pedreira

8 comentários:

escreventes disse...

a fabula do tiago esta muito bem elaborada, mas podia ser mais resumido.
raimundo

escreventes disse...

está altamente e com muita imaginação

renato

escreventes disse...

Muito bom. Gostei bastante, está bem actualizado.



César nº1

escreventes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
escreventes disse...

Acho que a fábula do Pedreira está muito fixe, com muita criatividade e com uma boa actualização.

Zé Luís

escreventes disse...

esta um pouco porreiro

michael

escreventes disse...

a fábula está muito boa

João Paulo

escreventes disse...

A tua fábula tá altamente, e bem estrutrada.
joel