terça-feira, 26 de junho de 2007

O Leão e os três Touros

Era uma vez um Leão que estava muito esfomeado e por ser muito nervoso não tinha nenhum amigo. Estava sempre chateado na sua mansão. Estava sempre a olhar para o seu telemóvel, topo de gama, à espera que alguém lhe ligasse para sair.

Um dia estava num centro comercial, quando se apercebeu que era o único que estava sozinho. Olhou para a frente e estavam três touros muito contentes a falar, ficou furioso e foi para casa.

Jurou que aqueles três touros iam ser a sua próxima refeição.

No dia a seguir, encontrou-os, mas só havia uma forma de os comer, era separá-los e depois comê-los um de cada vez.

Então começou a falar para eles:

Então com ides da vida? - Estou a ver que ides bem na vida!

-Sim estamos muito bem, sim senhor!

-Então que se passou?

- Apaixonei-me por uma vaca que é bem gira! Eu e este ( a apontar para o outro touro que era o mais pequeno).

-ah, e por acaso não é uma com cabelo louro e lábios vermelhos?

- É, como é que tu sabes?

-porque este teu amigo anda-te a trair!

- O quê? Como é que tu sabes!

-Porque os vi coladinhos um ao outro enquanto tu estavas a comprar uns gelados para comerdes!

O touro olhou para o pequeno.

-Isto é verdade?

– Sim é verdade, disse o pequeno – Não sei como é que ele descobriu! Eu ia-te contar, mas não tive coragem.

Então começaram a andar à porrada.

O Leão aproveitou a ocasião e atacou o outro, enquanto o comia, os outros dois continuavam a andar à porrada.

Quando o Leão acabou de comer o touro esperou que os dois se cansassem, e quando finalmente pararam o Leão atacou-os. Começando a comê-los um e depois o outro conforme a sua vontade.

Esta fábula quer dizer que com a união há força.


Moreira

21 comentários:

escreventes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
escreventes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
escreventes disse...

No meu texto mudifiquei muita coisa, principalmente passei a era dos animais para a nossa era, em que á telemoveis para os animais e tudo mais. I hate Santa Tecla. Isto foi sem querer.
Mudei muita coisa. O leão que eu não disse mas ele era rico e muito mais.

escreventes disse...

a fabula esta bem organizada com uma adaptaçao com sentido de humor

vitor ferreira

escreventes disse...

eu penso que a fabula do moreira ta bem feita tem muita imaginação
raimundo

escreventes disse...

a fábula está fixe mas há alguns erros tais como: comerdes???????

michael

escreventes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
escreventes disse...

Acho que esta fábula foi bem preparada e quase que ficava tão bom como o meu. Foi tratado com muita imaginação.

Zé Luís

escreventes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
escreventes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
escreventes disse...

Eu penso que esta fábula está bem elaborada e comica.
Gostei muito de a ler.

César nº1

escreventes disse...

acho que a fabula esta muito imaginativa e muito diferente da original


renato

escreventes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
escreventes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
escreventes disse...

boa pedrito de lamas...bem elaborado...embora tenha alguns erros...e dos melhores..a seguir ao meu...
vax

escreventes disse...

moreira a tua fábula tá bem feita, mas tá bué cumprida.

escreventes disse...

a fábula éstá bem estruturada

João Paulo

escreventes disse...

Moreira a tua fábula tá bem estruturada,mas tem alguns erros, mas não é por isso que não tá bem feita.
joel

escreventes disse...

Moreira o teu está altamente gostei muito do teu texto tens criatividade



Carlos

escreventes disse...

epa o conto ate e' interessante mas devia tido sido feita com mais cabeça,tipo a minha k foi a melhor desclpa la'.mas foi bom o esforço.
boa.. historia..

João Fernandes @ Braga

escreventes disse...

O TEU E QUE É MAU LAMAS