segunda-feira, 25 de junho de 2007

O Cervo


Uma vez um cervo que vivia num apartamento perto de Albufeira.

Está deitado numa das suas poltronas e de repente dá-lhe uma sede enorme.

Quando passou em frente ao espelho e o seu focinho se reflectiu ele pensou para ele ,“Eu sou muito bonito é pena é ter umas pernas tão finas mas, já me safaram de muita coisa porque já fugi muitas vezes a leões e hoje vivo numa casa de luxo”.

Entretanto ele vai à rua e encontra-se com um leão que antes de ele ter ido para o Algarve o tinha atacado várias vezes. Chegando-se à beira um do outro o cervo diz:

- Olá…tudo bem? Acho que podemos ser bons amigos, agora que já não estamos num habitat em que temos que matar outros para nos mantermos vivos.

“Olá está tudo… acho que sim…”

Foram andando para a casa e foi pura coincidência porque eles moravam no mesmo edifício.


Rui

7 comentários:

escreventes disse...

a fabula do rui esta bem estruturada e tem bons recursos linguisticos.
raimundo

escreventes disse...

Moreira- acho que as palavras podiam ficar mais bonitas.
Não ficam bem, por exemplo: a primeira frase não tem nada a ver com a segunda. Não faz sentido.

escreventes disse...

TA MESMO ALTAMENTE

escreventes disse...

a fábula esta porreiro e tem algum sentido

michael

escreventes disse...

está altamente e com muita imaginação

renato

escreventes disse...

Está bom bem elaborado, gostei.



César nº1

escreventes disse...

está muito fixe

João Paulo