terça-feira, 26 de junho de 2007

O Leão e o Rato no Circo

Havia na cidade de Madagáscar um Leão e um Rato.

O leão era rude e mal encarado, e era dono do circo Madagáscar. O rato era pobre e era tratado como escravo do leão.

Numa certa noite quando decorria o espectáculo, o leão obrigou o seu escravo, o rato a meter-se no meio dos elefantes, mas o rato virou-se para o leão Liedson e disse-lhe que não iria fazer tal coisa, mas o leão Liedson de tão furioso que estava obrigou a entrar no palco se não iria o torturar e tornar-lhe num animal muito triste. O Rato Beto virou-se para o leão Liedson dizendo-lhe noutra voz:

- Você é completamente tolo, acha mesmo que eu vou fazer essa coisa ridícula tenha juízo, eu não sou o seu objecto.

O leão ainda mais furioso dirigiu-se ao rato Beto, dizendo-lhe:

- Se não obedeceres ás minhas regras deito-te no meio da fogueira para te ver desfazer em cinzas, estaaaas a ouuuuvir rápido que o espectáculo esta a começar.

Só que o pobre do animal, de tão sacrificado que estava não tinha remédio senão obedecer às ordens do seu dono mal encarado o leão Liedson . Era sempre a mesma coisa, o pobre do animal estava sempre a sofrer e nem sequer recebia regalias do seu patrão. Mas o rato não era o único animal a sofrer e a ser gozado pelo leão os outros animais do circo da cidade de Madagáscar também sofriam bastante e tinham de obedecer ao leão Liedson.

Um certo dia o leão pensou numa forma de ganhar mais dinheiro no circo, entrou Na sua carruagem e disse ao rato Beto que queria que ele fizesse todos os números dos espectáculos do circo. Eis que o leão todo convencido virou-se para o rato dizendo-lhe:

-Eu quero que tu substituas os cavalos e os leões são um bando de incompetentes por isso, quero que tu me obedeças. De repente o leão sai da sua carruagem com ar de convencido, em direcção à carruagem dos outros animais. Quando o rato que o seguia viu o leão a fazer uma maldade, revolta-se e telefona ao seu primo. O seu primo atende, e o rato Beto explicou se ao seu primo dizendo-lhe com raiva do leão:

- Primo preciso muito da tua ajuda. O primo migas virou-se para o seu primo o rato Beto que estava furioso, e disse-lhe que iria tramar uma armadilha parra prender a presa. Marcou com o seu primo o local e a hora .

No dia seguinte o rato Beto tinha-se encontrado com o seu primo migas para preparar a armadilha. O primo Migas de repente, lembrou-se, chamou seguranças que eram três cães para assegurar a segurança dos outros animais. Eis que chega o leão Liedson viu o rato beto a dirigir-se ao leão rindo-se na cara dele e foi chamando-o o leão obedeceu e de repente caiu na armadilha, ataram o com força e quando a polícia chegou, foi levar e prender e tudo começou por mudar fazendo um final feliz.

MORAL DA HISTÒRIA

Não Faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti

Carlos

7 comentários:

escreventes disse...

boah rapED BOY...esta muito bem...
vaz

escreventes disse...

está altamente e com muita imaginação

renato

escreventes disse...

istu ta muito grande o texto esta abuzador...

vitor

escreventes disse...

Moreira- sem ofensa mas o texto tem que ser aperfeiçoado. Acho que podia ficar melhor.

escreventes disse...

a fabula esta muito grande mas esta um pouco porreiro

michael

escreventes disse...

a fabula esta muito pouco resumido.
mas se não consegues mais... mas o que conta e a itenção.
raimundo

escreventes disse...

opa tens k tentar focar as ideias da historia e começa la a produzi la de forma calma e bem pensada,e com menos treta desnecessaria.mas foi bom ;)

João Fernandes @ Braga